domingo, 1 de maio de 2016

Alunos da ENSF e Colégio Ministro vencem em suas categorias na etapa regional no atletismo na cidade Cajazeiras e se classificam para etapa inter-regional.


Os jogos escolares e paraescolares da Paraíba que acontecem todos os anos tem incentivado a prática esportiva dos escolares em várias modalidades esportivas. As modalidades ofertadas com boa parte sendo masculino e feminino - M e F são Atletismo (M-F) - Badminton (M-F) - Basquete (M-F) - Ciclismo (M-F) - Futsal (M-F) - G. Rítmica (F) -- Handebol (M-F)-Judô (M-F) - Luta Olímpica (M-F) - Natação (M-F)-Tênis de Mesa (M-F)- Voleibol (M-F)-Vôlei de praia (M-F) - Xadrez (M-F). Já os jogos paraescolares são: atletismo (M/F) - Natação (M/F) - Judô (M/F) – Tênis de mesa (M/F) - Bocha (M/F) - Vôlei Sentado (M/F) - Goalball (M/F) - Futebol de 5 (M) -  Futebol de 7 (M) – Tênis em cadeira de rodas (M/F).

A Escola do Educandário Nossa Senhora de Fátima - ENSF e Colégio Ministro tem participado dos últimos jogos frequentemente, sendo que a ENSF fez apenas sua segunda participação nos jogos. Apesar de ser sua segunda participação, a escola já começa a colher frutos, inicialmente, nos esportes individuais. Sob a orientação e trabalho do Professor de Licenciatura em Educação Física, José Rodolfo, que vem fazendo um ótimo trabalho, diga-se de passagem, tem crescido a participação e as chances de medalhas para o ENSF. As palavras do Professor foram as seguintes: esse foi o nosso segundo ano de partipação nos Jogos Escolares da PB, ano passado classificamos uma aluna (Milenne Almeida) na natação. Este ano estamos classificando 2 atletas, dessa vez no atletismo 75m categoria A feminino e masculino, além de ter obtido um 2º lugar no feminino na mesma modalidade e categoria! No ano passado, fomos a única escola a termos duas alunas na final (Rebeka e Yasmim) e não conseguimos vencer. Este ano classificamos duas novamente pra final (Rebeka e Haadjy), novamente a única escola a ter duas atletas na final, e assim, conseguimos um brioso 1º lugar com Rebeka Freitas (10s43) e um ótimo 2º lugar com Haadjy Anacleto (10s72), coroando com medalhas de ouro e prata. Enquanto no masculino, também categria A, o aluno Francisco Carlos (Juninho) em sua primeira participação conseguiu o mais alto lugar no pódio! Com tempo de 9s18 segundos, medalha de ouro! Já os alunos da categoria B 100m feminino e masculino não tiveram êxito em suas participações (Evilin Lacerda, Joel César e Mateus Vanderlei) não conseguiram classificar para as finais. No futsal, também nossa segunda participação, conseguimos um feito inédito, passamos para segunda etapa e em seguida fomos eliminados, jogando num total de 4 jogos, vencemos 2 e perdemos 2... sendo que fomos eliminados pela equipe campeã (D. Moisés). A primeira etapa realizada entres os dias 25 de abril a 29 de abril foi relacionada a etapa regional, onde os primeiros colocados realizarão nos dias 20 e 21 de maio na cidade de Cajazeiras com os que obtiveram melhores resultados das cidade de Cajazeiras, Sousa, Pombal e Catolé do Rocha a etapa inter-regional, para concorrer a ida para próxima etapa, no caso a estadual na cidade de Patos no mês de junho


Informações passadas pelo Professor de Licenciatura em Educação Física José Rodolfo

Da redação do Blog do Abençoado

Um comentário:

  1. Parabéns Abençoado pela redação e homenagem aos nossos educandos, fico grato pela presteza em publicar essas conquistas, para mim, que sou professor desses talentosos alunos, agradeço pelos elogios em nome de nossa querida escola: Educandário Nossa Senhora de Fátima, 28 anos educando com qualidade!

    ResponderExcluir